Efésios 4. 26 a 27 IRA

Shabath Shalom, depois de um tempo, vou lançar uma ministração sem preview daquilo que eu falar amanhã na célula, sobre a Ira, e ai vai:

Efésios

4.26   Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira,

4.27   nem deis lugar ao diabo.

  1. Irar e não pecar é uma decisão para fortes. Eu sinceramente eu luto todos os dias com isso, e não me faltam oportunidades para eu ficar não somente irado, mas pecar contra o Senhor, pelos resultados de um sentimento.
  1. Porque o pecado não é somente o sentimento, mas a atitude que eu faço através dele, a ira, é algo que nos faz querer a mudança, uma revolução, de algo que eu acho errado, de algo que eu detesto e não quero mais ver acontecer.
  1. O problema é que a nossa alma cretina não consegue se controlar, pela pressão de querer o resultado da nossa ira logo, de nem pensar que fomos canais de feridas e traumas em pessoas que nem mereciam toda aquela explosão, porque o erro não esta na pessoa, não devemos odiar as pessoas, devemos odiar o pecado que as domina e lutar contra ele, esse é o foco.
  1. Mas, eu, em muitas vezes me esqueço disso, e dou sim lugar ao diabo, e não somente firo, mas sou ferido, fico como uma panela de pressão sem a válvula de escape, a qualquer momento, por uma bobeira, eu explodo, e é desastroso o que acontece.
  1. Deus quer que eu mude o foco naquilo que eu penso que é a fonte de mudança, mas na maioria das vezes é o diabo abrindo portas para que acabar me ferindo e machucando vidas. E eu parar de ficar guardando as coisas, parar de ficar bravo e chateado com coisas pequenas, eu devo ser usado pelo seu amor sim, quando houver momentos que Ele me chama para mudar algo, eu devo agir assim, se não, eu devo ser manso e humilde, carregando o seu fardo sobre mim, porque é a melhor coisa do mundo!
  1. E que ficar irado sempre traz problemas para mim, e ainda mais quando são por poucas coisas, que geram medo nas pessoas ao meu redor. Os que ficam mais irados são aqueles que estão mais traumatizados por alguém que foi usado pela mesma ira para feri-lo, e sem perdão e sem referência de mudança que deve ser Jesus, repete o ciclo vicioso.
  1. E o que pode ser um ciclo vicioso? É aquilo que alimentamos uma cadeia de coisas e situações que nos levam a viver exatamente aquilo que fomos feridos e com isso a resposta sem o perdão e a cura, é mais feridas, mais revolta, mais espirito de morte, mais trevas, e não fomos criados para isso, fomos criados para sermos pacificadores.

Mateus 5.9   Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.

E não tem nada melhor do que ser agente transformador da paz de Cristo nas nossas vidas, nesse mundo que é totalmente contrário a isso.

Vemos nas ruas a realidade dessa palavra, pessoas carentes de paz e de amor verdadeiros que vão além de uma pedra, vão além de um pó, vão além de encher a cara, vão além de comer muito, é algo que transforma o nosso interior em nova criatura, de seres indignos de estarmos na mesa do Pai, na presença do Rei dos Reis, de dignos de tudo que o Senhor tem para nós, e viver o Seu reino aqui na terra.

É essa paz que o governo não dá, é essa paz que excede todo entendimento, que esta no Senhor e nos faz sermos como ele,  que desabilita a raiva, trava o rancor, gera um sorriso nos tempos de ira, e nos faz amar as pessoas que fomos feridos, e o perdão vir.

  1. E movidos pela paz e pelo amor do Senhor, não mais daremos lugar ao diabo, podemos ficar irados para que alguma mudança seja feita,  como foi com Jesus no templo, mas nunca mais para sermos canais de morte, de feridas, de traumas que só o Senhor pode curar e transformar novamente o coração para algo novo.

A ira é que nos move para o futuro, quando eu me iro o futuro é aberto para mim, mas só quando a ira não é para machucar, mas para trazer transformação e cura para onde estarmos, pela cultura do Reino!

 
 

Deixe uma resposta

