Diamante

1291540_624105054278052_1278655297_o

 

Quando penso que a equipe pode até melhorar, Deus sempre dá provas maiores pra me testar no nível de liderança que Ele tem me chamado e ainda o nível de pressão que os grafites que são os meus 12 precisam para se tornar diamantes como eu tenho me tornado todos os dias.

Sim, nós somos chamados para sermos diamantes retirados da rocha, mesmo sendo carbono e grafite brutos, o Senhor pelo Seu amor e cuidado nos pressiona, nos forja, nos lapida para sermos perfeitos e usados para levantar mais e mais para Sua glória.

É Ele que nos forja assim, a vida que Ele nos deu é um modelo claro para sermos como diamantes em suas mãos. Todos os dias somos confortados para mudar, para crescer, para amadurecer em unidade, e se não aceitarmos, a pressão sobe e morremos, porque não queremos ser diamantes lapidados em Suas mãos.

Não que o líder é mal, nem os seus pastores e apóstolos sejam, eles também sofrem essa pressão, somos um na mesma prensa, na mesma fornalha, no mesmo manto, e quando entendemos isso, sempre vamos dar saltos de mudança na nossa geografia e na nossa casa!

Diversas vezes eu fui lapidado por homens de Deus e continuo sendo, o que aconteceu hoje de ninguém ir para a célula, meu líder já viveu, era só eu e ele em muitas das vezes, e o Senhor nunca nos desamparou, e hoje estamos crescendo em amor e unidade uns com os outros pela graça do Pai.

É isso que é a diferença da pressão que mata e da pressão que fortalece. A pressão que mata faz o coração crescer, gerando nas emergências a sangria, de cortar a veia para o sangue jogar para tudo voltar ao normal, e eu não quero ir para mim, é terrível. Todos aqueles que sofrem como eu de pressão alta é questão de tempo se não tomarmos cuidado, ou morremos ou no Senhor sermos curados em milagres que Ele pode fazer.

Já vou começar uma academia que eu sempre sonhei em ir, e vou me esforçar e lutar para emagrecer ainda mais e essa bomba relógio nunca explodir na minha vida e na minha geração, eu quero viver para ser instrumento da gloria de Deus em muitos e para muitos, e para isso, já estou me cuidando e sendo lapidado pelo Senhor.

Porque quem continua a ficar sem ser lapidado pelo Senhor, toda a sua vida fica comprometida, e eu nem ligava para isso, era falta de capricho, era mais falta de maturidade de reconhecer que a cada segundo eu estava morrendo e deixando um legado de morte para a minha geração.

E todos que caminham comigo tem que viver o mesmo manto, a mesma realidade, porque a facilidade do dia a dia favorece isso, não que comer seja ruim, mas comer bem e fazer exercícios aliados com remédios que ajudam muito são necessários e a salvação para um coração que tem que diminuir.

Ser diamante é ser valioso, é ser alguém que sabe a sua real identidade, que sabe que pode ser comprado, mas por alguém de muitas posses, mas um já comprou, que foi Jesus na cruz. Todo diamante é inquebrável, é aquele que abre caminhos para que aqueles que estão atrás dele vivam o milagre e o sobrenatural do Senhor.

Existem de vários tamanhos, e cada um mais lindo que o outro e sendo maior mais valioso, mulheres amam diamantes, eu te desafio você que é casado, ou ainda vai casar se puder mesmo, compre um anel de diamantes, ou algo nesse nível, e saiba será bem lembrado não pelo valor da joia, mas pela honra que ela tem quando é entregue, porque reconhece o valor que a pessoa tem vai além de diamantes, é inquebrável e é eterno.

Eu te desafio a ver se ela não vai amar? Vai dar um JUMP!!

Porque reconhecendo o valor que ela tem na sua vida, nada desse mundo poderá quebrar essa aliança de amor que o Senhor te deu por ela e ela por você!

Toda produção de diamantes precisa de um ourives. Quando ele é extraído da rocha, é grafite e carvão, que pode ser usado para a escrita, que pode ser usado para fazer um bom churrasco, que suja as nossas mãos, mas quando é bem tratado na pressão em amor, com o tempo aquele material que poucos dão valor, mostra o seu real valor para o Reino e para as pessoas sem falsidade e medo, porque o ourives viu e puxou a tona a sua real identidade!

Jesus é o nosso ourives, Ele sabe quem nós somos de verdade, mesmo que o mundo tente mostrar coisas totalmente diferentes e até possamos tomar mentiras como verdades, ele na pressão, na formação de uma joia, traz a tona a nossa verdadeira identidade de filhos do Deus Altíssimo, criados a sua imagem e semelhança!

Por isso precisamos ser forjados, por isso devemos passar pela pressão que Ele coloca sobre nós em amor, para sairmos do estado de carvão e grafite para irmos para o diamante, sermos aquilo que Ele nos chamou para ser, glorificando o Seu nome.

E com isso como diamantes forjados pelo cordeiro, devemos andar em maturidade e unidade, porque são nesses momentos que também vivemos um upgrade naquilo que o Senhor tem para nós na Sua graça e misericórdia que nos cercam todos os dias.

 

614956_628932653795292_166051064_o

Deixe uma resposta

