Homenagens e Honras

Sabe o que eu penso sobre homenagens e honras que as pessoas dão para agente? São semeaduras. A unção que você homenagear e honrar, nela você vai prosperar, não é algo automático, mas é como uma semente, que em cada honra ela é regada, até que, nasça uma árvore e frutifique.

Gálatas 6:7 e 8 dizem bem simples isso:

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

Então, existe um alerta, Deus é não é zuero, nem deixa ser trolado. O que você semear isso mesmo você vai colher.

E no versículo 8, existem duas rotas, a da carne e do Espírito.

A da carne, ou melhor dizer, a semeadura da carne, é a pior semeadura. Porque colhemos aquilo que não queremos, mesmo que a aquela semeadura tenha sido prazerosa, ou muito boa, ela terá consequências. E nesse mundo corrompido que vivemos, podemos observar claramente as consequências diárias das semeaduras erradas de pessoas que não tem o mínimo de amor ao próximo e também a si mesmo e geram uma geração de filhos de pais separados, ou de órfãos, mesmo com os pais dentro de casa.

Mas a semeadura do Espírito, é a semeadura correta, é a semeadura que vai dar frutos pela eternidade. Não aquela semeadura de coisas momentâneas, mas é a semeadura que menos gostamos de fazer, porque, gera sacrifício, dor, perdas, renuncias, e sempre andamos no caminho estreito. Mas é essa semeadura que gera um legado eterno de graça, de vida, de poder, de unção não só para você, mas para toda a sua geração.

Então, voltando ao assunto original, o que eu penso sobre as homenagens e sobre as honras é o seguinte. Você pode fazer isso comigo, é legitimo, é nobre, isso sim é uma semeadura eterna, mas, o problema maior, é a idolatria. Não recebemos honras e homenagens porque somos bons, mas porque o Senhor que é bom opera em nós. Não fazemos nada para aparecer, mas para que Ele cresça e seja exposto para todo o universo, e que a nossa vida seja um outdoor do Seu amor e do Seu Reino!

E assim é a última palavra de hoje, talvez um dia ela vá para uns dos meus vídeos, mas na graça e no favor do Senhor.

Shalom, graça e paz.

Ricardo Figueiredo. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s