Chamado

Bom dia, eu quero lançar aqui uma pergunta pra todos, uma reflexão sobre isso também. Por que as pessoas que vivem no mesmo planeta e adoraram o mesmo Deus podem viver em níveis diferentes no caráter e na sua história?

Como se a sua vida e a vida do seu irmão tivesse um paradoxo, um paralelo. Mesmo com as mesmas oportunidades de crescimento e vida. 

É isso que eu conversando com a minha mãe foi gerado, essa duvida, como é possível? E a resposta que pode ser estranha para alguns, mas foi completa no momento ” é que Deus capacita quem Ele quer”

Então essa unção e capacitação dos céus nos fazemos viver em níveis diferentes? Mesmo debaixo do mesmo manto?

Sinceramente para a minha alma isso é injusto. Não porque eu sou líder que eu sou melhor que o meu irmão. Eu sou o menor de todos eles. Por isso não quero aqui abrir precedentes para o orgulho e vaidade gritarem alto na sua vida pastor, apóstolo, líder de célula.

Deus capacita sim quem Ele escolhe, mas por Ele mesmo ter escolhido, Ele pode tirar a sua unção, como fez com o rei Saul. Ele tinha o reinado, mas perdeu a unção. Vivia na ostentação da gloria humana, sendo rei, não sendo pastor. Por isso perdeu tudo. 

Perdeu até um dia a sua vida numa batalha contra os Filisteus que ele nem deveria ter entrado, ele e todo o seu povo pereceram. Porque a unção que Deus deu foi embora, a gloria humana ficou, a presença de Deus foi retirada, mas a presença do inimigo permaneceu.

Quando perdemos a unção, quando perdemos o manto, mesmo com a posição não somos mais usados por Deus. E Ele levanta outro. E talvez esse outro pode ser o menor da casa do seu pai, aquele que ninguém dava nada, aquele que todos desprezavam, mas que Deus aceitou.

Davi é um exemplo disso, ninguém dava valor para ele, nem o seu pai, mas mesmo assim ele foi ungido por Deus para ser rei. Mas o que sustentou até o final todo o seu reinado, foi o seu chamado de pastor. Davi nasceu pastor e morreu pastor, mesmo sendo rei.

Então quando queremos viver aquilo que Deus não nos chamou para viver, a unção é roubada, e atrasamos o tempo de Deus nas nossas vidas. Mas quando o nosso chamado esta ligado a nossa posição, tudo flui com amor e graça.

Entenda algo e nunca esqueça, posições não confirmam o teu chamado e unção, mas a unção e chamado confirmam a sua posição. Você pode ser o que for no Reino, mas sem unção e chamado para isso, não adianta querer viver nada disso.

Então finalizando uma palavra que um dia vai para uns dos meus videos no Youtube sobre chamado e posição, é que, se mova no seu chamado. Não busque posições por causa da fama e pela ostentação de algo que você não é e nem tem, mas busque ao Eterno, Ele que vai te levantar!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s