Eu escolhi esperar, só que não (sqn) artigo junto com Eu Escolhi Esperar

Quantas vezes você está orando, adorando, sendo cheio da glória de Deus, ai vem aqueles pensamentos na hora errada, como esses:

– Será que eu preciso esperar?

-Será que vai valer a pena?

– Será que eu mereço aquela pessoa?

– Será que Deus está me ouvindo?

São esses pensamentos que nos tiram do foco da missão do Reino de Deus. O que eu penso gera um sentimento, que vira uma vontade que resulta em uma escolha que é, eu devo continuar todos os dias esperando, ou não?

Pressões como, comentários das pessoas que geram uma expectativa que não será suprida na hora. Uma verdade, uma realidade, que não tem sentido ser liberada naquele momento, mesmo sendo brincadeira, gera um desconforto.

Não que não devemos ser alegres e brincar no meio dos irmãos, na nossa família, se não viramos ogros, ficamos encaramujados, ficamos carrancudos, e isso não dá certo, tem que ter um equilíbrio com simplicidade, de poder esperar e poder continuar esperando e ter comunhão com os irmãos.

Em já corri atrás para entender que uma foto, um abraço, uma coisa boa, pode gerar uma explosão de coisas diferentes, que na “panela de arroz”, mesmo sendo legal na hora, não fica legal depois.

Homens entendam, as meninas não gostam de pressão. Muito abraço, muito cumprimento, muita coisa, tipo tudo fora de hora, além de gerar desconforto e comentários, gera um peso, e um problema, que pode ser resolvido conversando com a pessoa, e se acertando e conseguindo caminhar com tudo isso.

Os comentários nascem como uma erva, numa velocidade sobrenatural e insana, e se espalham como fogo, seja uma verdade, seja uma mentira, é a mesma coisa. Por isso mano, dê espaço para a moça, dê espaço moça, para o rapaz, não fique emprestando seus ouvidos para pessoas negativas e mentirosas, e construa seu futuro, semeando no presente, a honra, a fidelidade, o trabalho, a alegria de viver na presença do Senhor, sendo um jovem que escolheu esperar, e que Deus vai honrar. (Eu quero honrar um amigo meu, irmão mais novo, e companheiro, Bruno O. de Abreu, por essa palavra, glória a Deus meu irmão)

Entenda moça, mulher de Deus, e para você ministrar para uma amiga sua, se não for seu caso, se você se coloca num padrão baixo, como o mundo diz que tem que ser, você só vai atrair homens do mesmo nível, que sempre vão te ferir, e sempre vão te tratar como descartável.

E aquele velho decreto é ecoado, todos os homens são iguais. Mas pense comigo, se todos são iguais, por que você procura tanto, e além do mais, não se prepara?

Vou falar das meninas do nível médio agora, tipo, aquela menina crente Raimundo, um pé do mundo, um pé na igreja, sempre querendo misturar as coisas, dizendo, ah não tem nada a ver, não é sempre assim. Tipo, negociando algo que Jesus conquistou na cruz, que é a sua vida.

Então, você vai atrair, homens do mesmo nível, ou piores, porque as brechas e as autorizações que você dá para o diabo fazer a maior festa na sua vida, eles terão razão de fazer contigo coisas que você vai ficar ferida, machucada e marcada depois. Ai de novo, aquele velho decreto é ecoado, que todos os homens são iguais. Mas se todos são iguais, que Jesus é esse que você diz que ama e adora?

Agora vou falar das meninas de Deus, das mulheres do céu na terra, daquelas que honram ao Senhor com a sua vida, com as suas vestes, com o seu estilo e até com o seu jeito engraçado de ver e fazer as coisas, essas que Deus se agrada, essas que o Pai quer que se levantem nessa geração, para quebrar esse paradigma, e para mudar uma geração.

Então, pelo nível ser alto, o nível de santidade e de intimidade com Deus ser alto, e coisas assim são conquistadas dia a dia se misturando com o Senhor, Ele mesmo, te dará um homem cujo o Seu coração, que irá te amar de verdade, que irá te consolidar e te guiar para mais perto de Deus, um adorador, alguém que tem compromisso com a família e com o Senhor, e aquele velho decreto, será quebrado, e será dito novo, há esperança sim para os homens dessa geração, de serem como Jesus nessa terra!

Então, em qual nível moça, que escolheu esperar, decide viver nesse tempo? É a sua escolha, e elas terão consequências por toda a sua vida, qual é o padrão que nós jovens queremos viver, baixo, médio ou alto? Longe, médio ou misturado com Deus? Essa escolha vai mudar tudo, se você escolher o padrão de misturar em Deus, vai fundo!

Agora vou falar do tema do artigo, eu escolhi esperar, só que não. Como assim só que não? Tem pessoas que não querem esperar, e nós as respeitamos, mas saiba que, essas escolhas, definem o seu futuro, não custa tentar, vai valer a pena.

Homens e mulheres vão existir sempre, os “perfeitos” no padrão baixo desse mundo sempre vão te atrair, ou não, e isso é sua decisão.

Mas saiba que Deus, tem o melhor para a sua vida, um homem de honra, apaixonado por Jesus e por você, que ama a família e te leva mais perto de Deus. E rapaz, uma moça idônea, de aliança, comprometida com o Reino, com paixão por vidas, e por você, que caminhará contigo para sempre, e gerando juntos uma nova geração, e uma transformação de realidades nesse tempo, eu creio nisso!

Eu quando escolhi esperar, quando eu fiz um compromisso com Deus para me guardar para o casamento, nunca achei que seria fácil. É uma insanidade para muitos, mas para mim, é a melhor decisão que eu pude tomar depois de ter aceitado Jesus como Senhor e Salvador, porque isso me ajuda a ficar mais santo, mais misturado com Ele, em todos os dias da minha vida. E eu creio, Ele fará o melhor não só para mim, mas para a nossa geração!

EU ESCOLHI ESPERAR!

Ricardo Rodrigues Figueiredo

Igreja Missionária Manancial

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s