Ec 3 Portas

1a porta:

3: 1 a 10

Há um tempo certo para tudo

Há um tempo certo para o cumprimento dos propósitos de Deus na nossa vida.

2a Porta:

3:11

Tudo tem valor quando acontece na hora certa.

Os planos de Deus são incríveis, muito além do que podemos imaginar.

3a Porta:

3:14

O Que Deus faz é eterno, imutável e firme.

O temor do Senhor é a chave da sabedoria, que nops leva a confiarmos na Sua fidelidade, mesmo que demore no nosso tempo, as coisas acontecerem.

4a Porta:

3:15

Deus tem o controle de toda a nossa vida, ele é nosso passado e futuro, a estrutura firme, o princípio e o fim, e isso nos dá segurança, que nada acontece fora do seu amor e da sua graça.

5a Porta:

3:16 a 17

Os crimes ainda ficam impunes, como vemos hoje em dia, e a tendência é que eles aumentem, como o aumento da iniquidade, gerando troca de valores e quebra de princípios essenciais, como amor, graça, honra e fidelidade.

6a Porta:

3: 18 a 21

Deus nos prova em todo tempo, sim, Ele faz testes, para nos provar naquilo que chamamos de fidelidade na aliança, se aquilo que dizemos mesmo, de ter vida com Ele, se cumpre, não por maldade, mas como Pai zeloso e cheio de amor, nos promove, gerando arrependimento e cura em níveis que nem imaginávamos.

E que a corrida para ter tudo que queremos, é perda de tempo, se não soubermos quem somos. É como correr atrás do vento, é querer saber de onde vai e vem, não tem como, assim é a ilusão que existe hoje, o de ter mais coisas para aparecer, em vez de ser alguém de Deus aqui.

7a Porta:

3:22

O melhor a se fazer nesse tempo curto de vida que Deus nos permite viver, é sermos geradores de vida e de graça para onde passarmos. Marcamos com a marca do sangue de Jesus, as vidas que mais amamos, e o mundo que vivemos. De não sermos mais um na multidão, mas de sermos aqueles que levam muitos de volta para casa, fazendo da nossa vida exemplo, com a as marcas de Jesus em nós, porque somente assim, a nossa vida terá sentido.

Realizações como casamento, algo que eu sonho, de ser líder de multidões, de ser pastor, coisas assim, não se comparam a glória que há de vir, nem as dores, nem as crises, nem a morte, nada, nada mesmo, nos separa do amor de Cristo, e na vida que Ele tem para nós.

Então concluindo essas 7 portas, em quais delas a sua vida parou? Ou você nem entrou? Todo esse texto fala sobre tempos, 7 tempos, 7 motivos para confiarmos em Deus a nossa vida, o nosso passado e o nosso futuro, e se acontecer algo conosco, de sabermos que estaremos com Ele para sempre, no céu.

Eclesiastes 3 não é um texto para os relacionamentos, não é só para você saber que deve ficar e esperar, mas de confiar em Deus em todo tempo, e de saber que nada acontece fora da Sua graça e da Sua majestade. Ele é Rei de tudo, conhece a sua vida como ninguém, até quando você vai esconder a sua ansiedade, misturada com a desconfiança, que no final gera um fruto chamado, ingratidão?

O meu convite é para o arrependimento, não por um momento, mas até quando o pecado morrer.

Fiquem na paz

Ricardo.

Um comentário sobre “Ec 3 Portas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s