Cartas Vivas e Bendito Medidor Humano

2 Coríntios3.1 Quando dizemos isso, será que estamos começando a nos elogiar a nós mesmos? Por acaso, como acontece com alguns, nós precisamos entregar cartas de recomendação para vocês ou pedi-las a vocês?
3.2 Vocês mesmos são a nossa carta, escrita no nosso coração, para ser conhecida e lida por todos.
3.3 Sim, é claro que vocês são uma carta escrita pelo próprio Cristo e entregue por nós. Ela não foi escrita com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo; ela não está gravada em placas de pedra, mas em corações humanos.
Romanos
12.1Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.
12.2Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.
Bem, para começar essa palavra, eu quero honrar a Zoe Lilly por esse post que achei genial ontem, https://docinhodelirio.wordpress.com/2015/04/08/bendito-medidor-humano/

Seria legal você dar uma lida, e essa palavra está ligada a algumas coisas que ela disse, e quero compartilhar nesse momento.

Então, a primeira palavra que o Ap Paulo desce falando que acontecia na época, por causa dos costumes errados, que eles tinham que enviar uma carta de recomendação para sei lá, ministrarem ou estarem presentes num evento, como se fosse hoje em dia, você pedir um acesso vip, num lugar como uma igreja por exemplo, algo que devemos nos lembrar, que é hospital, e quem sobe no altar é tão doente e carente de Deus do que estão no banco, fica a dica.

Somos as cartas vivas que o Ap Paulo diz, somos responsáveis de levar a palavra de Deus para o mundo inteiro, como ele fez, e como muitos fazem hoje em dia, uma carta que não foi escrita com tinta, mas foi escrita pelo próprio Espirito Santo, no coração dos seus filhos, que somos nós.

Então por que julgamos as pessoas, que são as mesmas cartas vivas do que nós? Por que colocamos defeitos, limites para aqueles que querem adorar ao Senhor na sua forma e estilo, mesmo sendo engraçado? Eles são as mesmas cartas vivas, eles foram salvos pelo mesmo sangue, mas o motivo de sermos juízes das pessoas, é porque Romanos 12: 1 e 2 não se cumprir na nossa vida.

É por isso que as pessoas ficam longe de nós, não é verdade?

Esquecemos que Deus nos pede para renovarmos a nossa mente, para vivermos a boa, agradável e perfeita vontade que sempre vai fluir Dele, e nos entregarmos como sacrifícios vivos, realmente deixarmos a nossa carne morrer, e a adoração fluir, literalmente é isso.

E não vivermos no padrão desse mundo, onde as pessoas colocam dedos nas outras, onde nos encaixotam, onde nos colocam em frascos e nos isolam, onde cospem na nossa cara, onde nos esquecem, onde nos maltratam, não podemos ser assim, entenderam? Somos como ovelhas levadas para o matadouro, sim a palavra diz isso, mas sabe por que? Por amor aos perdidos, abrimos mão do tempo com a nossa família, de amores e até de sonhos, pelo Reino, e deixamos o arado para trás, e sabe o que acontece? Deus nos honra.

É difícil sim, quem disse que é fácil, nem Jesus disse que seria fácil, mas Ele disse, permaneçam firmes, porque eu venci o mundo, e eu creio que podemos vencer também, fazendo o que? Sendo sermos cartas vivas do evangelho do Reino dos céus, da sinceridade e da pureza da palavra de Deus, é isso que falta.

Então, a começar por mim, quando pensarmos em julgar o nosso irmão, por qualquer motivo, e até exclui-lo, devemos nos lembrar dessas palavras, que na cruz todo julgamento e toda acusação foi vencida, e que somos cartas vivas do Senhor, e quem somos nós para humilharmos o nosso irmão? Ninguém. Devemos olhar para a nossa vida primeiro para tentar achar alguma justiça para julgar o nosso irmão, e na realidade, não existe justiça, não existe nada de bom, só existe pecado, mas se você decidir receber Jesus no seu coração, isso pode ser transformado.

Cartas vivas, é um termo pouco usado hoje em dia, é muito mais usado o termos missionários, uma igreja que investe em outros para irem na África, para irem em nações que ninguém gostaria de ir, mas sabe, ser carta viva vai além de você sair do Brasil, começa dentro de você, começa em casa, e vai mudando a sua rua, a sua cidade, a sua nação, até que o mundo saiba que Jesus é real na sua vida, e que não uma mentira.

Então, deixa o Espirito Santo escrever as suas palavras no seu coração, e que o mundo inteira saiba que existe um salvador, que existe uma esperança, que existe cura, que existe Jesus através de você, pela simples decisão de falar do seu amor, ou de ter algo que poucos tem, um testemunho e uma vida com Deus.

E é isso, não quero alongar mais, essas duas palavras têm me martelado direto nesses dias, e a decisão que devermos tomar? Decidirmos ser como Jesus, de sermos um com o nosso irmão, de sermos cartas vivas, para que o mundo inteiro saiba que Jesus veio para salvar o perdido, e que há esperança para o oprimido e cura para o quebrantado, é desse evangelho puro e simples que devemos ter todos os dias.
Fiquem na paz, obrigado Zoe Lilly pela inspiração no seu post, isso transformou a minha vida, e glória a Deus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s