Megaman X, algo que cresceu comigo.

 

A todos que me conhecem bem, sabem que eu curto demais o Megaman clássico, X, Zero, Zx, ZxA e afins, porque cresceram comigo, e fazem parte de um tempo muito bom na minha vida.

Para quem nunca jogou, vou dar resumo básico, ele era um menino, um androide com inteligência artificial, algo inovador na época, como no jogo 20xx, algo que dá para presumir, 2020 (se fosse de verdade, faltam 4 anos para tudo isso dar certo)

Com a criação do menino Megaman, e com a demanda que o Dr Willy dava, por anos essa luta ficou acirrada, até nascer o Zero, que vou colocar como tema a parte daqui a pouco.

Esse jogo, para mim, foi inovador, eu locava as fitas de SNES perto de casa na sexta e só devolvia na segunda à tarde depois da escola, então praticamente a minha vida foi em casa virando a tarde jogando sem parar, só parando para comer ou quando um amigo meu me chamava.

Passaram os anos, com a criação do Zero, que antes era maligno, criado exclusivamente para matar o Megaman e o Dr Light, o proposito foi concluído, Megaman, Protoman foram destruídos, e desse interim nasceu a série X.

O X foi criado com uma tecnologia superior, mas isso foi um motivo para deixá-lo na sua capsula até ser liberado depois de vários testes, para não ter o risco de ser tornar um Maverick.

Zero criado, com o domínio do Dr Willy, matava constantemente vários reploids, com isso o Sigma, que na época era bom, foi lá para investigar, e acabou lutando contra o Zero, e por um golpe no cristal na fronte do Zero, ele foi infectado com um vírus, e dali começou a guerra reploid.

Zero foi reconstruído, ganhou um saber que é a sua marca registrada, e o X em todas as missões até o X8, se aprimorava com novas armaduras para enfim derrotar o Sigma para sempre, mesmo que ele ainda estava no modo vírus (que foi criado no Megaman X2, e foi se aprimorando com o passar dos anos)

E um outro fato importante, Dr Light depois de criar o X morreu, mas em todos os jogos, quando o X pega uma parte da armadura, um holograma aparecia, dando a sensação que o pai do X ainda estava vivo dentro do seu ser. E o Dr Cain achou a capsula que o X estava, ativou o sistema, e mesmo velho no X3, ajudou o X a terminar as missões.

Mas, o jogo em si iria acabar no X5, por isso todo esforço para deixar tudo com a maior qualidade possível, dando ao X a oportunidade de ter 3 armaduras (Ultimate, Gaea e Falcon), e o Zero mais uma (Black)

Mas com a pressão dos fãs que como dizem criaram o X6, o jogo voltou aos trilhos, mesmo sendo contra a vontade do criador, com isso o dinheiro rolou solto, mas anos depois houve o abandono total da série terminando com a esperança de ter o X9.

Passaram os anos, nasceu o Megaman Zero, que com o desaparecimento do X, Zero, Axl e a guerra reploid cada vez mais ferrenha, com o aparecimento do Zero, mas com um novo corpo, que foi libertado por uma elfa, dali em diante até o Z4 as coisas começaram a entrar nos trilhos, com um jogo próprio do Zero, mesmo que seja do futuro.

O Zx e ZxA, os dois aconteceram milhares de anos depois, mas com a criação de copias pelo DNA, o X, Zero e Axl voltaram aos poucos, e depois disso tudo, o jogo foi abandonado no Star Force.

E para dizer como foi a minha vida nisso tudo, simples, o Megaman, esse robozinho azul, que não desistia nunca para defender aquilo que ele acreditava, que era justiça e igualdade, sempre será a minha inspiração para continuar no sonho de um dia, ter a oportunidade da ficção se tornar realidade.

Então é isso.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

