Não matem o portugues

 

Bem,

Primeiro eu queria dizer para aqueles não tiveram a oportunidade de estudar e se aprimorar na nossa língua, hoje graças a Deus, temos escolas que podem te oferecer cursos de vários idiomas, que podem te ajudar a crescer no mercado de trabalho e na sua vida pessoal.

Mas o que vou dizer nesse momento é para você, brasileiro, estudante ou acho que pensa que é, que pela preguiça e falta de caráter, mata a cada dia o nosso querido português.

Poxa gente, somos uma nação mais receptiva de todas, inclusive nas olimpíadas, por que por amor a Cristo, matamos com frases em sentido, sem destino, e o pior usamos a linguagem da internet, no ENEM, e em concursos importantes, como no exemplo:

 

Seje menas, que?????

Onde em nossa história esta frase foi produzida? Veio de qual movimento? Cara, imagina isso numa redação?  REPROVAÇÃO NA HORA!

Não faz sentido (Lembrança ao Felipe Neto)

Se eu fosse um redator, ou um professor de português, e visse nas redações essa e mais coisas horripilantes, daria zero e jogaria no lixo toda a prova, por que do que adianta acertar as questões e errar a redação?

 

Veja alguns exemplos:

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s